segunda-feira, 18 de maio de 2015

Professora admite relação sexual com aluno e tem pena reduzida


Quase três anos após ser presa por fazer sexo com um aluno de 15 anos, a professora de Ciências Irene Isabel Khan, de 34, assumiu o relacionamento perante a Justiça americana, em acordo na última quarta-feira, e teve a pena reduzida.

Segundo o site Space Coast Daily, a acusada lecionava em uma escola de ensino médio de West Melbourne, na Flórida (EUA), quando o garoto escreveu, por brincadeira, seu telefone no quadro, dizendo que queria se encontrar com meninas. Irene levou a sério e resolveu ligar.

Após atender a professora, na época com 32 anos, os dois começaram um relacionamento, que durou alguns meses, e acabaram fazendo sexo, inclusive em diversos motéis e hotéis da cidade.

Na ocasião, Irene, que tem dois filhos, era casada. Ela foi presa pela primeira vez em junho de 2012, mas negou tudo. Mesmo assim, acabou processada e demitida da unidade de ensino.

Com o acordo, a professora assumiu o caso e evitou uma condenação ‘mais pesada'. Em vez de ficar presa por 30 anos, vai cumprir dois anos de serviços comunitários com supervisão e mais dez anos em liberdade condicional.

Além da pena, a acusada teve seu nome incluído na lista de agressores sexuais do país e está proibida de se vestir com qualquer fantasia que tenha impacto sobre crianças e adolescentes, como a de Mamãe Noel.