terça-feira, 5 de maio de 2015

Tráfico encurrala PMs e mata um sargento

Policial foi vítima de emboscada durante operação no Chapadão, que ganhará UPP
Um policial militar foi assassinado a tiros numa emboscada, ontem à tarde, durante operação do 41º BPM (Irajá) no Complexo do Chapadão, na Pavuna, na Zona Norte do Rio. O sargento, identificado como Fabio Sant'Anna de Albuquerque, de 37 anos, estava há uma semana no Grupamento de Ações Táticas (GAT) do batalhão e há 14 anos na corporação. Na semana passada, a Secretaria de Segurança Pública anunciou que o Chapadão e o vizinho Complexo da Pedreira serão as próximas favelas a receber UPPs.
De acordo com informações de PMs, o sargento estava com mais 15 colegas do GAT, quando o grupo ficou encurralado por diversos bandidos na localidade do Lajão, por volta das 15h. Para resgatar o corpo do militar, o comando do 41º BPM teve que pedir o auxílio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Grupamento de Aeromóvel (GAM) e de outros batalhões.
Na ação, cujo objetivo era checar denúncias de que bandidos tinham fugido para a comunidade em busca de esconderijo, um suspeito morreu e outros dois foram baleados. A Polícia Civil informou que a 39ª DP (Pavuna) vai intimar testemunhas para depor, mas a morte do sargento será investigada pela Delegacia de Homicídios (DH). Escolas da região suspenderam as aulas ontem devido aos intensos tiroteios.
Meia Hora